quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mais viagens

Desta vez foi na companhia do Miguel. Duas semanas passadas quase exclusivamente na província de GanSu (甘肃), com passagem pela mundialmente famosa Xi'An (西安). Aqui ficam umas quantas fotos e duas ou três linhas sobre esta última (que na verdade foi a primeira... paragem), onde apenas sobrevivemos um par de dias debaixo de um sol fulminante e temperaturas que rondavam os 37.


A cidade imperial é conhecida internacionalmente pelo exército de Terracota - para quem não se lembra, um enorme exército de guerreiros, em terracota, construídos em tamanho real e todos diferentes, imagina-se que para proteger o imperador durante o seu descanso eterno. Os bonequinhos impressionam, mas não tanto como o local e circo montado ao seu redor que impressionam apenas pelo mau gosto. Nas palavras da Sol, que revi ontem: "Uma estufa gigante com luzes brancas de hospital".

Era uma visita que estava nos planos ainda antes de ter chegado à China e que inexplicavelmente teve que esperar 2 anos e meio. Mas o melhor ainda estava para vir.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Bem vindo a Lisboa

"Nos outros países tratam-nos como profissionais, aqui tratam-nos como pretos"

Foi esta a tirada com que o taxista que me levou do aeroporto a casa da minha irmã se despediu. Há coisas que nunca mudam.