domingo, 9 de março de 2008

O regresso

Tive sorte. Saí da China no inicio do pior Inverno das últimas dezenas de anos e regressei precisamente quando as temperaturas já começam a atingir os dois dígitos. Alguns dias primaveris têm-se intercalado com outros em tons de Outono, e a única coisa que nunca muda em Chengdu é o Sol que nunca se deixa ver, escondido por trás de um manto gasoso.

Da última vez tinha vindo para trabalhar. Desta vez venho para estudar. Da última vez tinha um salário. Desta vez tenho aquilo que poupei desse salário. Da última vez fui para o Este. Desta vez vim para o Oeste. Da ultima vez senti o friozinho na barriga que antecede uma aventura no desconhecido. Desta vez sinto o friozinho na barriga proveniente da incerteza – por enquanto não tenho outra fonte de rendimentos senão as parcas poupanças do ano anterior. Depois há ainda a pergunta que desde o início me tem visitado quase todos os dias em diversas circunstâncias – estudar chinês terá sido a opção certa nesta altura da minha vida?

Cheguei há duas semanas e nem a falta de sol tem conseguido estragar a boa disposição e o sentimento de harmonia e equilíbrio. Deve ter sido a opção certa.


P.S. Obrigado a todos os que vão deixando comentários e peço desculpa por não responder, mas o facto de não poder aceder ao blog como utilizador não me permite fazê-lo

2 comentários:

Anónimo disse...

É mais um desafio, mais uma aventura, mais uma experiência garantida!
Além disso, temos sempre a oportunidade de mudar os nossos rumos... tal como tu próprio mudaste.
Não são decisões fáceis, mas... Tu tens estado à altura!
Bjns, vai dando notícias.

Catraia_Sofia disse...

Hummm... desafio!
É bom continuar a ler-te!
e se quiseres visitas, convida! - para esse canto do mundo até viajava! :) lol

Boa sorte!
Vou passando aqui a ler-te!