domingo, 6 de abril de 2008

Dores de dentes

Confesso que se tivesse que escolher um lugar para fazer um "root canal" num molar, a China não apareceria no topo da lista. Simplesmente porque é um povo com pouca tradição de ir ao dentista. A verdade é que a clínica me pareceu razoável, ainda que com as inevitáveis características chinesas (recepcionistas vestidos de fato e gravata de cores amarela e laranja, por exemplo).

Um "root canal" é uma intervenção um pouco mais complicada que tratar uma cárie, uma vez que envolve fazer um furo no dente e retirar alguns nervos (tenho preguiça de procurar na net, mas acho imagino que seja algo parecido com "desvitalizar um dente"), mas também não me parece que seja algo de muito complexo. A verdade é que desde que voltei para casa, esta tarde, já recebi sms e telefonemas da dentista e da enfermeira a perguntar como me sinto e se tenho dores.

Ainda não decidi se estou contente com a qualidade do atendimento ou simplesmente preocupado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Root canal é como suspeita, desvitalizar o dente. O que sugiro é tirar um raio-X daqui a algum tempo para verificar se não há inflamação abaixo da raiz. O essencial é haver uma selagem perfeita à saída do canal e no ponto de origem da intervenção.