segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Incursões tibetanas - Kangding

Setembro foi o mês da minha primeira incursão pela parte tibetana da província de Sichuan. Antes, durante e imediatamente depois dos Jogos, esta zona, no Oeste da província, esteve inacessível a estrangeiros, e a verdade é que ainda se notava uma atmosfera de alguma tensão na altura em que andei por lá. Fica o registo fotográfico da primeira paragem, Kangding (康定), a 8 horas de Chengdu.

2 comentários:

Carolina Torres Vieira disse...

Olá Paulo! Meu nome é Carolina, sou estudante de Administração na cidade de Florianópolis e estou planejando uma veiagem a Pantzhihua, uma cidade que fica na província onde você se encontra. No entanto para lá chegar, preciso passar por Chengdu para pegar um vôo de conexão.
Procurando por auxílio na internet, coloquei no google: 'Sao Paulo to Chengdu' e o seu blog apareceu! Espero que você possa me ajudar nesse questionamento: É muito perigosa a cidade? Conseguiria me virar numa boa? Já viajei para muitos confins sozinha, contudo nunca para um país onde existe uma enorme fama de sequestro para a escravidão sexual.
Tenho 18 anos e quero aprender Mandarim. Encontrei uma universidade nessa cidade mensionada que me aceita como aluna, mas meu pai está muito receoso de me deixar ir. Será que você poderia sanar essa angústia?

Caso você consiga tempo, já que pelo visto está ocupado lecionando, meu e-mail é torres_vieira@hotmail.com; também sou usuária do blogger e meu perfil é: http://www.blogger.com/profile/18145709596850706114

Muito Obrigada pela atenção!

Anónimo disse...

Ola Paulo,
estava procurando informacoes na internet sobre Chengdu e arredores quando achei seu blogg! Bom, no momento estou morando aqui em Chengdu, pois sou estudante da SWUFE (southwestern university of finance and economics). Cheguei aqui dia 2 de setembro e devo ir embora no final de fevereiro. Ate la gostaria de conhecer alguns lugares, como o grande buda e emei shan, e no final pretendo viajar pela china, antes de voltar para o brasil. Com certeza gostaria de passar por beijing e shangai e, alem disso, pelo tibete (lhasa) e se possivel nepal (katmandu). Dessa forma, dado que voce ja passou (ou esta passando!) por esses lugares, gostaria de ter alguma dica ou informacao. Qualquer coisa e util!

Parabens pelo blogg e boa viagem
obrigado desde ja,

e-mail: alexdpg@hotmail.com

Alexandre - Brasil