terça-feira, 7 de abril de 2009

Em viagem XII - Full Moon Party

Diz-se que a maior festa de praia do mundo começou há uns anos atrás, na altura para celebrar o aniversário de alguém… que coincidiu com a lua cheia. Deve ter sido alguém muito popular porque hoje em dia contam-se pelas dezenas de milhar as pessoas que, com o aproximar da lua cheia, se dirigem à pequena ilha de Koh Phangan, na costa Este Tailandesa.

Na verdade percebo o porquê – a praia, no extremo sul da ilha, para além de, por si só, ser muito bonita, é abençoada com a melhor vista do mundo para a lua cheia, que, num lento movimento vertical iniciado a partir do Oceano, vai deixando ver a sua face precisamente no centro da praia e da festa. É uma vista impressionante… ainda que duvido, que no meio de toda aquela confusão, haja muita gente com discernimento suficiente para a apreciar como ela merece.

Não menos impressionante é o nascer do sol e os maravilhosos tons de azul com que a natureza presenteia os (ainda muitos) foliões que resistem até ao amanhecer. Foi nessa altura que voltei para casa, no último barco, arrependido de não ter levado a máquina fotográfica… já que, bem vistas as coisas, desta vez limitei-me a ser espectador.

Fotos do "Mateus"

1 comentário:

Catraia_Sofia disse...

praia, festa, viagem...
Há quem mereça isso, com certeza!

também quero.... buáaaaaa :(