quinta-feira, 13 de maio de 2010

Encostar a porta

Há dois tipos de blogues: aqueles que anunciam o seu final e aqueles que não o fazem e permanecem em aberto, pendurados na esperança do autor de que um dia a sua inspiração possa regressar.


Apesar do que a imagem sugere não estou a fechar as portas a futuras actualizações mas confesso que nos últimos tempos a falta de tempo e motivação têm feito com que este blogue se incline para ser um dos do segundo tipo, que acaba sem aviso prévio. E acreditem que não é por falta de material. Apesar de já ter deixado a China há uns meses estou a viver a experiência mais intensamente chinesa da minha vida, e o fascinante é que quanto mais estou imerso neste mundo mais me apercebo do pouco que entendo dele. No fundo, não consigo deixar lado um certo sentimento de incompetência para escrever sobre assuntos sobre os quais outras pessoas dedicam toda uma vida a estudar e em relação aos quais eu sou apenas um observador na sua fase inicial.

Por outro lado, custa-me fechar a porta, quanto mais não seja porque ainda tenho muitas imagens e algumas histórias no arquivo que gostaria de partilhar. Sei que as pessoas que passam por aqui não são muitas, mas os comentários que vou recebendo ajudam-me a perceber que há pelo menos algumas que olham com interesse para o que se vai passando neste espaço. E não há nada mais motivador que isso.

Fiquemos então, para já, por um encostar de porta e por uma palavra de agradecimento aos amigos que por aqui foram passando.

4 comentários:

H. disse...

Tenho pena e sinceramente espero que ainda existam algumas imagens e impressões por publicar aqui... Descobri o blogue tarde mas gostei bastante do que vi/li!

Zanucki disse...

Se encerrar o blogue sugiro que abra e mantenha uma conta no twitter de modo a que não percamos o seu contato. Desse modo poderemos tomar conhecimento de novos projetos.
Até à próxima.

http://twitter.com/zanucki

Sandra disse...

Olá...Descobri o blog do Alves e através dele cheguei ao teu, adorei os 2 blogs...estou aqui cheia de inveja de não estar também na China ou de não ter partido à aventura do mundo como sempre desejei.
Fascinante.
China: diferenças culturais enormes, mas são essas que fazem as experiencias de viajar interessantes.

Xina disse...

oi palito, como tua amiga gosto de saber noticias das tuas descobertas de um mundo para nós desconhecido e ainda porque pura e simplesmente temos neste blog uma forma simpática de saber o que andas a fazer.... por isso seria engraçado e interessante que uma vez que estás em Angola nos pudesses dar noticias de como são as coisas por aí! Enfim um olhar real de como vai a tua vida...nessa terra árida de espírito...digo eu! Se eu estiver enganada elucida-me....lollllll
xau fica bem pantera!
beijokas da tua amiga XINA