Este é um feriado que a maioria das pessoas aproveita (ou será que é obrigada pela tradição?) para visitar os familiares na sua província Natal. Ou seja, são milhões de pessoas que se movimentam pelas estradas e caminhos-de-ferro chineses durante aproximadamente duas semanas. Eu sou uma dessas pessoas, daí que não tenha tido muita disponibilidade para actualizar o blog ultimamente.
Neste preciso momento estou de saída para Hangzhou, o paraíso na Terra. Aproveito para vos deixar mais algumas fotos da minha linda Shaoxing, e para vos desejar, do fundo do coração, um grande ano do Porco.
4 comentários:
Estimado discípulo,
um excelente ano do Porco para ti também
(ia escrevendo ano do Porto, mas seguramente os chineses também já festejarão o ano novo com vinho do Porto local, feito na metalúrgica de Xiao-ban)
um Abraço,
Rui
É um privilégio único poder participar num movimento migratório de uma dimensão só equiparada a um formigueiro em horário de expediente.
Como não acredito que as formigas obreiras tenham feriados, também me parece lógico que a tradição seja o empurrão do povo.
Este ano, quem ficar para trás é pisado pelo Porco (grita a rainha).
Vão entrar no ano do Porco...Não sei quais são os presságios...,mas oxalá sejam bons.
Nós já estamos no 2º ano da Cabra e tem sido cada vez pior.Um abraço do Pi.
Não fazendo tu parte dos milhões que se deslocam para visitar a família,calculo que aproveites as festas para ir à descoberta desse imenso país que durante uns largos meses te acolherá. Era interessante ir lendo aqui as tuas impressões dessas viagens- os locais, o povo, uma ou outra curiosidade...
Por aqui vamos também aproveitar estes dias para regressar às origens, tuas e nossas!
Um beijinho
Enviar um comentário