quarta-feira, 6 de maio de 2009

Em viagem XIV - Última paragem em Guangxi

No meu regresso à província de Guangxi, quase 2 anos depois da última viagem(e já com data marcada para nova visita este ano), aproveitei para rever amigos locais e locais de boas memórias e também para conhecer um pouco mais desta deslumbrante parte do Sul da China, que é por excelência a "província cartão-postal do Império".

Descobri Huang Yao (simultâneamente um dos lugares mais bonitos onde já estive na China e um dos menos turísticos) da forma mais improvável possível -  num filme de Hollywood. Fiquei de tal forma impressionado pelas imagens no filme The Painted Veil que me pus a investigar onde tinha sido filmado... apenas para descobrir que quase não havia informação sobre este lugar, e muito menos informação que não fosse em chinês. A forma de lá chegar era tudo menos fácil, envolvendo trocas de autocarros, viagens que só se faziam se houvesse passageiros suficientes e esperas na berma da estrada. Algo mesmo à minha medida para rematar da melhor forma a minha viagem pelo Sul do meu Continente de adopção.

Huang Yao é um sítio tão autêntico como inesperado: uma aldeia antiga, autêntica e acolhedora (combinação quase impossível) no meio de paisagens indescritíveis e onde praticamente não chegam turistas.





3 comentários:

Zanucki disse...

De vez em quando visito o seu blog. De há longo tempo que o faço.
Fiquei impressionado com as fotos deste post.

Antonio Fidalgo

Zanucki disse...

Paulo, esta ultima foto é sua? É uma foto merecedora de prémio em qualquer lugar. Se for sua proponho-lhe que a publique no Flickr. Merece toda a visibilidade possível.

Paulo disse...

Obrigado pelos simpáticos comentários. Realmente tenho conta no flickr (Paulo Xavier) mas raramente a actualizo. Espero a partir de agora ter mais tempo para me dedicar a isso... e actualizar o blog também.