quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Dias maus

- Do que gostas menos na China?
- Há muitas pequenas coisas que me irritam naqueles dias em que parece que tudo corre mal.
- Que tipo de coisas?
- Passarem-me à frente nas filas é provavelmente a que mais mexe com o meu sistema nervoso.
- E como reages?
- Nos dias bons reajo com humor. Nos dias maus pode variar entre a cara de poucos amigos e o esquartejamento. Normalmente limito-me a dizer baixinho “animais”.
- E, dessa forma, não te estarás também a comportar como um animal?
- Quando digo baixinho “animais” não me excluo do grupo dos destinatários.
- Então desde que te incluas no grupo de destinatários da mensagem podes chamar o que quiseres a quem quiseres?
- Posso. Desde que fale em português até posso chamar-lhes coisas muito piores.
- Não te conhecia tão ácido.
- Estou a ter um dia em que parece que tudo corre mal.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esse é o verdadeiro humor de um economista...
fazes-me lembrar alguém aqui do rectangulo à beira-mar plantado...

Paulo disse...

Economistas com sentido de humor? Isso é uma piada? :) ... O único que me vem à memória é o Grande Mestre!

(Por fim, descobri a forma de contornar a censura e deixar comentários)

Catraia_Sofia disse...

Estes apontamentos sob a forma de diálogo... diria que são convidativos :)