domingo, 15 de março de 2009

Em viagem VII - Dias preguiçosos

Para chegar a Muang Khoa, no Norte do Laos, é necessário negociar o preço de um tuk tuk na cidade mais próxima. Esta pequena aldeia à beira-rio, como quase todas no Laos, destaca-se pela impressionante paisagem envolvente, pela tranquilidade e pela possibilidade de apanhar um barco para Muang Ngoi, uma (ainda mais) pequena povoação, uma hora rio acima.

As opções de lazer, para além de passar o dia inteiro deitado numa rede montada na varanda do bungallow sobre o rio (que corresponde a 90% das opções de alojamento), são: caminhadas, passeios de bicicleta e passeios de canoa. Nada mau. Decido ficar uns dias por estas bandas, explorando um pouco os arredores, tirando fotografias e, mais importante, respirando ar puro. É que um ano de China, onde o céu só é azul duas vezes por mês, é suficiente para fazer mossa.

Muang Ngoi, a tal cidade rio acima, apesar de vir referenciada nos guias do costume, é, pelo menos, tão sossegada como Muang Khoa... e ainda tem a vantagem da total ausência de veículos motorizados. Acrescentámos uma actividade às supracitadas e aderimos ao desporto nacional, e herança colonial- a petanca. Foram dias preguiçosos. Foram dias lentos. Foram dias bons.

Rua principal de Muang Ngoi

1 comentário:

Anónimo disse...

Que bom ler-te e... ver-te!